domingo, 13 de março de 2011

Brasil precisa superar um carnaval de atrasos sociais



Olá leitores do Blog, agora que o carnaval passou vamos olhar de novo o carnaval dos atrasos sociais e econômicos que o Brasil tem de superar. O ano vai começar no próximo mês de março, com a visita do Presidente Barack Obama dos EUA, a nossa pátria amada, ele não encontrará aqui o "kara" como carinhosamente chamou o ex-presidente Lula que lhe foi tão ingrato manipulado pelos soviéticos malucos do Itamaraty, que gostavam do fascismo da era Bush que em oito anos arrasou o próprio país e o ocidente, mas tudo Bem!
Mas nunca antes, o Brasil, fez uma política externa tão militante e ridícula, que agora mude com a nova presidente. Essa visita de Obama é interessante também porque incrivelmente os problemas que América do Norte está enfrentando são parecidos com os nossos. Se não vejamos, os EUA precisam diminuir os gargalos internos e externos, para conseguir recuperar a capacidade de competir com os novos gigantes econômicos como a China e como nós. Os EUA também possui uma educação pública em frangalhos, com o mercado exigindo cada vez mais mão de obra especializada, nós também, os EUA estão com graves déficits de energia e infraestrutura, com o "PAC" americano, chamado de A Reconstrução para o século XXI, priorizando o melhoramento de pontes, estradas e trens de alta velocidade e etc...
Que coincidência nós também! Querem com urgência, desburocratizar o custo América, que emperra suas exportações e por último, estão com uma dívida pública brutal, deixada pelo demônio Bush, e que precisam cortar gastos públicos urgentemente, se não inflação e paralisisia, será que isso não lembra nosso querido país?
Bush deixou essa herança maldita igual a quem? ao seu amigo Lula, que nos levou a R$ 200 bilhões de reais, de contas a pagar que Dona Dilma terá de fazer, não é igual ou seja, Obama vem aí Dilma e ele poderão trocar ideías na base do: "preciso fazer isso e aquilo" "será que os republicanos deixam" diriam Obama, e Dilma responde: " É Obama eu preciso colocar em ordem esse país mas será que o PMDB vai deixar ?

logo abaixo a jornalista Raquel Sherazarde comenta as festividades do "Carnaval" no Brasil, principalmente nordeste!


Nenhum comentário:

Postar um comentário