sábado, 12 de dezembro de 2009

O partido do PQP


Qualquer país normal tem dois ou três partidos, como diz o Lula: " O ser humano ou é conservador ou é liberal" no caso dele eu não sei explicar, mas, isso é outra história. Como foi no Brasil Imperial, nossa abençoada origem palarmentar está sendo degradada pela recente desqualificação do legislativo, estamos assistindo a derrota, de todas as tentativas de melhorar esse país, depois da eleição para presidente da câmara com a volta de todos os males condenavel, agora temos essa decisão.
Parece que o poder judiciário tem o poder sádico de contrariar a opinião pública, o óbvio a vontade popular o bom senso. Acabaram com a cláusula de barreiras, e agora vão legitimar o partido de balcão, que são meros "ninchos" ou lojinhas de oportunistas, para aluguel, para refugiar infiéis, para descolar eventuais mensalões, não a ideologia entre eles.
Aliás entre os grandes também, se tirarmos os petistas e comunas, que diferença a entre PTB ou PT, DEM ou PMDB, depois que o PSDB virou uma geléia, os partidinhos agora vão virar um bom negócio.
Eu acho que vou abrir um partido nanico, eu chamo uns amigos da pelada de domigo, outros da faculdade e vamos todos pra Brasília, só falta um nome que expresse nossa indignação, talvez PQP o que voçês acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário