domingo, 29 de novembro de 2009

A Paraíba e seus dilemas





A Paraíba vive uma espécie de "retrô" política, estamos em pleno século XXI mas nosso cenário político é da República Velha, com oligarquias lutando para se manter no poder esse novo coronelismo dito "eletrônico" pois usa a mídia como teatro de suas operações. Mas o que mais impressiona é a total falta de uma ideologia por parte desses tais líderes que tomam conta do nosso estado.
Por acaso Maranhão é de direita ou esquerda, nosso nobre prefeito da Capital Ricardo Coutinho é um socialista e nosso ex-governador Cássio Cunha Lima é um democrata e não esquecendo o senador Cícero Lucena se classificaria como ?
Esses líderes do qual o nosso estado tem o "privilégio" de ter proclama uma política não "café com leite' mas "pão com ovo" porque é barato e comum, não tem programas específicos gastam milhões com propaganda, com obras faraónicas e o pior não sabe o sentido da palavra lealdade. A população, que infelizmente não tem em sua grande maioria cultura política, vivem neste cabresto moderno, no qual o papel da mídia muitas vezes influenciadas por esses grupos políticos como no caso do "sistema Correio de comunicação" o próprio " jornal da Paraíba" que fazem com que exista um estado em apartheid político dividido em litoral e sertão mas não podemos nos esquecer que somos todos paraibanos.
2010 está chegando é o ano que a seca acaba, emprego aparece, dinheiro mais parece chuva mas não podemos esquecer que o velho na porta do hospital do SUS, a criança na rua pedindo dinheiro, escolas e universidades como a própria UEPB que vive um processo de desespero institucional causados por essas oligarquias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário