sábado, 28 de novembro de 2009

Política e mídia


Tudo bem, esses discursos de uma tal "direita" e de outra tal "esquerda" que vem travando essa luta sem fim, claro que dentro de vários veículos de informação do Brasil existem pessoa sem neutralidade que vem defender seu peixe, mas devemos ver a história de vida dessas pessoas olhar sua construção de vida tanto académica quanto pessoal por isso que defendo que no actual cenário político brasileiro não existe essa tal direita e nem muito menos uma esquerda pois no Brasil, direita virou sinonimo de burguês, rico e banqueiro a esquerda virou sinonimo da massa pobre arruinada e desvalida.
Mas o que acontece na América latina é que pessoas que se dizem líderes dessa tal esquerda arruinada e desvalida entram no poder através da democracia, e a usa para acabar com ela própria. Na Colômbia que é grande aliada norte-americana no eixo sul da América. Viu ao uns meses atrás um gesto continuista de seu presidente Alváro Uribe,mostrando como é rala a democracia na América Latina, a ideia é usar a democracia para acabar com ela, A!! mas o referendo passou honestamente na Colômbia, sim tudo bem, mas como explicar por exemplo que na última hora 05(cinco) deputados de oposição viraram "uribistas", será que lá tambiém el ulbo mensalón?????
Uma reeleição tudo bem para manter uma política que dá certo, aprovada pela população mas não é para criar ditaduras "light". Na democracia é fundamental o princípio da alternância de poder, o fato do povo gostar de um presidente não basta, o povo pode estar errado, o povo pode ama-lo porque não tem cultura política, porque pobres recebem doações em dinheiro, em vez de emprego e crescimento, porque em 08(oito) anos da para criar milhares de boquitas no Estado, sem contar o uso da mídia Radio, TV e jornais, vocês não acham?? O povo amar o chefe não basta, Hitler foi muito amado, assim o governo "democrático" da colômbia vai legitimar o fascista CHÁVEZ, o narcisista demagogo do Equador,fora o Evo Morález com sua peruquita chanel, assim a América latina anda de marcha ré, até chegar a década de 70 com as ditaduras explícitas sem hipocrisia, o Uribe quem diria quer acabar na Venezuela.







Nenhum comentário:

Postar um comentário